Seiscentos atletas de diferentes cidades do estado suaram a camisa no Bertioga by Night, terceira etapa do Circuito das Praias de pedestrianismo, que aconteceu no início da noite de sábado (19), próximo ao Forte São João, no Centro da Cidade. Os bertioguenses conseguiram bons resultados nas provas, mas a equipe da Semes de Cubatão roubou a cena, conseguindo a melhor pontuação no ranking masculino e no feminino.
Confira abaixo a classificação por equipes.
RANKING - EQUIPES < MASCULINO >>:
Class. Equipe Corr Pontos
______ ______________________________ ____ ______
1 Semes Cubatão 10 35810
2 Gevisa 10 34694
3 Grêmio Mesquita / Sbrasil Log 10 34403
4 Jundiaí Papaléguas 8 27974
5 DOA 5 17720
RANKING - EQUIPES < FEMININO >>:
Class. Equipe Corr Pontos
______ ______________________________ ____ ______
1 Semes Cubatão 10 35785
2 Jundiaí Papaléguas 7 24930
3 FITSTOP 3 10698
4 Physical Center 3 10642
5 Lecom 3 10595
Por parte de Bertioga, os destaques foram Rosa Maria Bezerra, que ficou em primeira na categoria feminino de 50 a 54 anos; Iete Aparecida, segunda colocada no feminino de 20 a 24; e Vanessa Silvano Ferreira, terceira no Feminino Geral.
Entre os homens, os melhores resultados foram para os competidores de 60 a 64 anos, onde Antonio Monteiro da Silva e Fernando de Souza Ramos ficaram com a terceira e a sexta posição, respectivamente.
Segundo o diretor de eventos da TH5 Eventos, realizadora da prova, Oswaldo Felipe Júnior, a etapa foi um sucesso e o suporte oferecido pelo Departamento de Transito e pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga juntamente à Guarda Municipal e à Polícia Civil estão de parabéns. Para a realização da prova o Departamento de Transito desviou o transito nas ruas mais próximas e a Secretaria de Saúde deixou uma ambulância à disposição.
Para o diretor de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Sérgio Pastori, a felicidade em realizar a prova é grande, principalmente em ver que os atletas da Cidade estão conseguindo bons resultados. “Estamos inserindo Bertioga em vários circuitos de atletismo e buscamos cada vez mais fomentar essa modalidade aqui”.
A terceira etapa do Circuito das Praias foi uma realização da TH5 Eventos, com apoio da Associação Sabesp, Sabesp, Governo do Estado, Gatorade e da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Bertioga. A próxima etapa será dia 15 de julho, na Praia da Enseada, em Guarujá.
Fotos – Marcos Pertinhes – Assessoria de Comunicação/PMB